Vida nômade: retrospectiva 2025


Categories :

2025 foi o ano em que finalmente colocamos em prática um projeto gestado por muito tempo: viramos NÔMADES!

A kombi Manu agora é nosso lar definitivamente, carregando nossas roupas, nossa comida e nossos sonhos, e dando carona para quem tem uma boa história para contar, na Expedição BR 101 Histórias. Um resumo do nosso ano: 

JANEIRO: O início de tudo! Saímos do litoral paulista, onde morávamos, rumo ao Rio Grande do Sul, para começar a jornada pelos 4750 km da BR 101. 

FEVEREIRO: De um lado, a Lagoa dos Patos; de outro, o Oceano Atlântico. O calor, o vento e novas amizades nos acompanharam em São José do Norte, no Rio Grande do Sul. 

MARÇO: Próxima parada: Lagoa do Bacupari, em Mostardas. Céu azul, dunas e pão caseiro chegando de moto. 

ABRIL: Passamos por Cidreira e Quintão. Temperaturas amenas, brincamos de fazer música dentro de casa, enquanto fugíamos de um boi.

MAIO: Nossa passagem por Osório foi marcada por mergulhos na Lagoa do Horácio, estrepulias no tecido e colher frutas no pé.

JUNHO: Na etapa final do Rio Grande do Sul, conhecemos Torres, com suas belezas naturais. A Praia da Guarita entrou na nossa lista dos cenários gaúchos mais lindos.

JULHO: Já em Santa Catarina, nos apaixonamos pelo Morro dos Conventos, em Araranguá. Uma combinação perfeita de praia, rio e montanha.

AGOSTO: Ainda enfrentando muito frio em Imbituba, mas com animação para observar as baleias francas! Um incêndio no camping em que estávamos nos deu um grande susto.

SETEMBRO: Estrada acima para visitar praias exuberantes em Santa Catarina. Foi um luxo só cozinhar de frente pro mar, como nessa foto na Praia do Rosa. Garopaba veio em seguida.

OUTUBRO: O que é a Guarda do Embaú, minha gente? Doeu ter que ir embora desse paraíso ecológico, com visual único e tanta gente querida.

NOVEMBRO: Depois de passar por Floripa, avançamos mais da metade da BR 101 em Santa Catarina, chegando em Porto Belo.

DEZEMBRO: Em Balneário Camboriú, gastamos nossas últimas energias depois de um ano intenso de trabalho, gravando os episódios da Expedição BR 101 Histórias. Em 2026 tem mais!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *